Criciúma
Novo reforço do Criciúma, o zagueiro Jackson Souza foi apresentado na manhã desta sexta-feira ao elenco do clube do sul do estado, onde disputará o restante da temporada 2011 da Série B do Campeonato Brasileiro. Natural de Cuiabá, o defensor destacou a sua versatilidade e colocou-se à disposição do técnico Guto Ferreira.
Jackson já conhece o conterrâneo e novo companheiro de equipe Roni de longa data, mas no Criciúma joga pela primeira vez ao lado do meia. Ainda em idade juvenil, partiu para atuar no São Paulo, onde permaneceu por quatro anos. “Estava treinando lá com os profissionais e na semana que vem vou estar pronto para ajudar”, assegurou.
Com uma boa estatura e uma forte impulsão, Jackson Souza ainda enalteceu a sua habilidade na bola área. Quanto à sua versatilidade, o zagueiro deixou claro que pode jogar pelas duas extremidades do campo. “Posso jogar tanto pelo lado direito quanto pelo setor esquerdo. Onde o professor quiser me colocar, estou à disposição”, disse o atleta.
Com ele, o Tigre soma seis zagueiros no elenco profissional onde costuma jogar com um esquema que só utiliza dois. “Vai ser uma briga boa (por posição), mas vamos deixar na mão do Guto (Ferreira). A zaga vem muito bem e venho para ajudar meus companheiros”, finalizou.
O Criciúma tem um confronto direto por uma vaga no G-4 do Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, quando enfrenta o Paraná, às 16h20min, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada.
.jpg)

